AS ANCESTRAIS

quinta-feira, 18 de junho de 2015.
As minhas Ancestrais eu saúdo 
As minhas Ancestrais eu honro 
As nossas ancestrais eu chamo 
As Curandeiras, Parteiras, Rezadeiras, Benzedeiras 
Mulheres de força, fibra, garra e determinação. 
Fazem da erva, o remédio do Chá, o calmante do Banho, a Limpeza 
Nos campos, nas cidades nas casas, nas colinas 
Sãos Elas as donas da Sabedoria 
Rostos marcados pelas histórias da Vida, 
Em suas mãos um terço, no seu pescoço um patuá 
No seu peito a FÉ 
São elas as senhoras da fala mansa, do punho determinado e da força de vontade 
Com humildade nos deixam os ensinamentos aprendidos na escola da Vida 
A melhor professora: A Grande Mãe 
Com seu novelo de lã, nos ensinam o tecer dos sonhos 
Com seu compartilhar, nos ofertam a possibilidade de fazermos cada dia um Novo Amanhecer 
São elas as senhoras que há tempos nos mostram... o verdadeiro sentido contido na palavra MULHER ! 

 FONTE: Caroline Ienne

Comentários:

Postar um comentário

 
†Cripta dos Anjos† © Copyright 2013 | Template By Mundo Blogger |