O Itinerário da Escuridão

quarta-feira, 14 de agosto de 2013.


Adormecido em minha comiseração
 Envolto pelo meu desencanto
 Vejo as almas ainda perdidas,
 sozinhas, esvaindo-se de aleive.
 Desperto de minha agonia,
 Venho despido de altivez e falsidade
 As horas se vão e os dias se passam,
 atravessam a realidade e caem
 Quimeras vivem.
 Percorrem os caminhos denso de dor
 Sustentam-se de aparências
 Olvidam a essência do orbe
 Regressem, ou sorvam o cálice amargo da dor.
 É como esperar a nudez
 de um amanhecer cinzento na esfinge de emoção sobre meu sepulcro
não basta abrir o coração
não é bastante não ver!
Para contemplar os jardins frios e tristes.
 É preciso também não ter amor nenhum.
 Sem amor não há sentimentos: há idéias apenas.
 Há só uma porta fechada, e todo o mundo lá fora; 
e um sonho do que se poderia ver se a porta se abrisse,
 mas que nunca é o que se espera quando se abre a porta.
 Sinto-me morrer...
 Somos produto de um erro;
 Há tanta vida, dor e mentiras lá fora.
 Transes da morte por fim nos esperam
Já não sabemos se a contraímos ou se ela a nós.

Comentários:

Postar um comentário

 
†Cripta dos Anjos† © Copyright 2013 | Template By Mundo Blogger |